5 tipos de materiais gráficos indispensáveis para qualquer empresa.


Dizem que a publicidade é a alma do negócio e, nos dias atuais, nada poderia ser mais verdadeiro. Com a grande quantidade de informações que são lançadas todos os dias e com a alta concorrência de praticamente todos os segmentos de negócios, encontrar boas maneiras de divulgar o seu negócio é fundamental. Apesar de as mídias digitais serem aliadas importantes, não se pode esquecer de que materiais gráficos ainda são essenciais e negligenciá-los não é uma boa maneira de cortar custos. 

É claro que nem tudo precisa ser impresso como acontecia até alguns anos, mas existem materiais que permaneceram importantes e outros que se tornaram verdadeiros mimos aos clientes e fornecedores. Os calendários de mesa , por exemplo, tinham presença fixa nos finais de ano de empresas maiores, mas agora se tornaram praticamente um presente direcionado a clientes especiais ou oferecidos por empresas que valorizam bastante o relacionamento com o cliente. 

Engana-se quem pensa que o investimento necessário é alto. A eliminação das lojas físicas também implica a redução dos custos e, consequentemente, em preços mais baixos e competitivos. Dessa forma, separamos abaixo os 5 materiais gráficos que são essenciais para qualquer empresa. Confira as informações e garanta que seu negócio não está deixando nada de lado. 

 

Cartões de visitas 
Para criar a sua cartela de materiais gráficos, comece pelo essencial: o cartão de visitas. Esse item deve conter todos os dados básicos de contato e traços importantes da sua marca. Logotipos e imagens ilustrativas devem ser usados, mas é preciso ter cautela para não tornar o material um pouco poluído.
 

Se for criar cartões de visitas personalizados para sócios e funcionários, pode ser interessante usar marcadores, como cores ou formatos, para diferenciar as pessoas e evitar que os cartões errados sejam entregues. Além disso, essa também é uma maneira de chamar a atenção e garantir que todos serão guardados. 

 

Folders 
Nada melhor do que um folder bonito, claro e útil para apresentar seus produtos e serviços aos clientes. Distribuídos na rua, no estabelecimento ou enviados pelos Correios, os folders continuam sendo excelentes opções de divulgação. 

Tendo boas fotos do seu negócio ou dos seus produtos, você consegue usar um layout pronto, para poder criar um folder personalizado e abrangente. A opção é barata e oferece bons resultados como estratégia de divulgação. 

 

Panfletos 
Diferentemente do folder, o panfleto tem formas mais livres e pode ser usado de diferentes formas. Ele pode conter mais texto, ser mais extenso. A ideia por trás da confecção de um panfleto é a larga distribuição: ele é, geralmente, feito em um papel mais simples e mais barato, para que a tiragem maior se reverta em sua maior abrangência. Ideal para negócios que querem ampliar o seu alcance e conseguir novos clientes. 

 

Catálogos 
Ainda que os catálogos não sejam tão comuns quanto eram antes dos look books online, eles conseguem atingir consumidores variados, sobretudo quando são ligados a empresas de atacado ou empresas que oferecem serviços. Isso porque é uma forma de deixar o conteúdo mais próximo dos clientes e até mesmo oferecer novidades, como texturas, demonstradores de cor ou mesmo essências. 

 

Tags 
Se você tem um varejo ou algo que precise ser mensurado fisicamente, as tags são fundamentais. No formato de pequenas etiquetas, elas ajudam a oferecer informações de preço, tamanho, cor etc., deixando um charme personalizado ao produto. Além disso, se você trabalha com produtos enviados por correspondência, as tags são ótimas formas de colocar recados, dicas e lembretes e deixar sua marca no produto e para o consumidor. 

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