As vantagens de panfletos


Um panfleto bem feito pode ser muito bom para promover um negócio ou serviço sem um orçamento grande. Como uma ferramenta de marketing direto, o panfleto pode incluir todas as informações e pontos de venda que uma empresa deseje comunicar aos clientes. Controlando onde os panfletos serão colocados e distribuídos, as empresas ou indivíduos podem usá-los para aumentar a vantagem comercial, divulgar a marca ou oferecer descontos especiais.
 
Conveniência
 
Um cartão de negócios pode incluir informações limitadas, mas um panfleto é uma ferramenta de marketing que pode trazer informações mais completas para atrair os negócios ou clientes. Além disso, ele é portátil e pode ser distribuído por uma diversidade de canais, podendo ser colocado em uma recepção ou distribuídos por mala-direta ou diretamente aos consumidores. Um panfleto simples não é difícil de fazer e pode ser comprado em grandes quantias por um preço relativamente baixo.
 
Incentivo à ação
 
Como o panfleto é uma ferramenta que pode ser levada para casa, ao contrário de um ponto de vendas ou comercial, ele permite que o consumidor observe o produto ou serviço diversas vezes. Com a linguagem apropriada, pode-se incluir um incentivo à ação de maneira detalhada e convincente. Normalmente, há um espaço para informar os diversos pontos de venda e dar várias razões para adquirir aquele produto ou serviço.
 
Apelos às emoções e sentidos
 
As vantagens dos panfletos também se encontram nos elementos táteis e visuais. Um material brilhante e colorido costuma chamar mais a atenção do que um sem graça. Com os elementos visuais, o papel e as cores corretas, um panfleto pode seduzir o cliente, fazendo-o ler mais. Os apelos emocionais também incentivam o consumidor a aprender mais sobre o produto ou serviço.
 
Rastreamento
 
Os panfletos também podem ser vantajosos se incluírem ofertas ou descontos especiais. Ao rastrear o comportamento do consumidor por meio dessas promoções, as empresas conseguem determinar quais estratégias de marketing são mais eficazes ou à quais delas os clientes respondem na hora de trocar esses cupons. Com o tempo, os panfletos podem ser uma maneira eficiente de aumentar a satisfação do consumidor e melhorar a relação entre ele e a empresa.