Conheça as vantagens da divulgação impressa
Com o advento da internet, a globalização tem trazido uma constante e significativa carga de informações quase que instantâneas. Notícias, produtos, compras online e um mundo virtual de possibilidades pouco inimagináveis antes, hoje são fundamentais na hora de se atingir objetivos. A questão é que é tanta coisa, que tudo acaba perdendo a relevância no mundo digital.
Mesmo com tudo isso, uma forma antiga de propaganda ainda sobrevive sendo utilizada cada vez mais e em maior escala devido sua eficácia. O material impresso para divulgação, seja o flyer, folhetos, pafletos ou outros do segmento, não sucumbiu diante dos avanços tecnológicos na área da propaganda. Até pelo contrário, com ajuda desses avanços, está ficando cada vez melhor.
Vantagens
Um flyer, assim como outros materiais impressos, é uma excelente forma de divulgar uma marca, evento, produto, oferta específica ou empresa.
Agilidade: a mensagem pretendida é rapidamente absorvida pelo público alvo após uma divulgação utilizando panfletos. Em comparação com outras várias formas, estatisticamente é a mais ágil na propagação das informações.
Custo: a relação custo e benefício é bastante vantajosa, se considerados o gasto com produção e distribuição comparado a eficácia. Se sobreposto a outros métodos de divulgação é um dos mais baratos e vantajosos.
Imagem: a imagem da empresa, produto ou o que for divulgado estará impressa, o que com a produção de um material textual ou estrutural de boa qualidade se cria uma identidade forte e coesa.
Público alvo específico: outra vantagem é a possibilidade de atingir um público alvo previamente projetado, ou seja, a distribuição do material é feita em locais e de formas pontuais a fim de que atinja os possíveis clientes ou alvos da informação a ser disseminada, sendo eles do perfil que forem. As vantagens práticas e a forma flexível do material impresso fazem dessa forma de marketing uma das mais populares e eficazes.