Datas comemorativas: dicas para vender mais com panfletos


As datas comemorativas estão chegando e para muitas empresas este período representa grande parte de sua receita, principalmente para pequenos empresários.
 
É importante lembrar que apesar do aumento da procura por presentes e itens em geral, é preciso informar aos seus clientes o que você tem a oferecer. Um panfleto, mesmo que simples, pode fazer grande diferença na divulgação e faturamento com uma comunicação apropriada.
 
Confira cinco dicas rápidas para desenvolver seus panfletos:
 
Chamadas eficazes:
 
Explore os títulos para organizar as informações. Atente-se a pontuação e garanta uma leitura consistente.
 
destaque, sempre que possível, para a data em questão, já que neste período as pessoas ficam mais suscetíveis a compras.
 
Conte uma história:
 
Histórias prendem a atenção e são lembradas mais facilmente. Porém, para que o conteúdo seja relevante, não fale diretamente sobre o negócio e seja específico.
 
Aproveite as datas comemorativas para abordar elementos emocionais e com detalhes que aproximam a história da vida dos seus clientes.
 
Destaque seu diferencial:
 
Deixe claro qual é o seu diferencial e sempre que possível explique-o. Sua empresa entrega mais rápido que seus concorrentes? Possui os melhores preços? Tem os atendentes mais amigáveis? Está trabalhando com alguma condição especial para a data comemorativa?
 
Prova social:
 
Empresas com atuação na internet conhecem bem a relevância da prova social, já que clientes satisfeitos são as melhores ferramentas de vendas. Mesmo que você não atue de forma online, colete depoimentos de seus clientes e, sempre que possível, utilize-os nos materiais de divulgação.
 
Chamadas para ação:
 
Chamadas para ação são mensagens que dizem ao cliente o que fazer. Ela geralmente precede um número de telefone, endereço ou URL. Para que essas expressões tenham relevância, sejam específicos e diretos: ligue agora, visite já, acesse, entre outros.
 
Lembre-se que os panfletos serão utilizados para apresentar / divulgar sua empresa. Portanto, mantenha uma linguagem pertinente e utilize imagens e cores apropriadas. Sempre que possível, peça para uma outra pessoa revisar o conteúdo para evitar erros ortográficos, afinal seu material de marketing deve estar à altura dos serviços prestados.