Panfletagem: a importância do panfleto


Porque fazer panfletos? Como saber se a publicidade está dando resultado? Como distribuir os panfletos? Estas e outras dúvidas serão tratadas a seguir.
 
1 – Por que fazer e distribuir panfletos?
 
R: Porque esta é a melhor estratégia de marketing em massa para divulgar sua empresa ou trabalho, atraindo novos clientes e lembrando os antigos.
 
2 - Como saber se meus panfletos estão dando resultados?
 
R: Faça uma promoção e diga que para esta ser válida é preciso a apresentação do panfleto no endereço indicado no panfleto. Diga que na entrega do panfleto seu futuro cliente ganhará um brinde, desconto ou outra vantagem realmente útil para o cliente. Assim, pela devolução dos panfletos você poderá calcular o lucro que os mesmos deram.
 
3 - Prazo para a duração da promoção escrita no panfleto.
 
R: É claro que a promoção do panfleto não durará eternamente...
 
 Sendo assim é muito importante que seja previsto um prazo razoável para que seja possível a entrega de todos os panfletos em até um mês antes do término da promoção. Mas não estenda muito o prazo pois isso pode fazer com que seus clientes pensem em deixar para a última hora.
 
4 - O quê fazer para que meus panfletos não sejam jogados fora antes de serem lidos?
 
R: O quê você faria caso recebesse um panfleto com tanta escrita que fosse quase impossível de se ler algo? Ou que as letras fossem tão pequenas que precisasse de uma lupa? Ou que as coisas estivessem tão misturadas que desse a impressão de total desorganização? Possivelmente, se não certamente, jogaria fora; não é verdade? Então como pensa que seus clientes agirão recebendo um panfleto nestas condições de sua empresa, será que fariam diferente?
 
Por isso seu panfleto precisa chamar a atenção  como algo muito organizado, fácil de ler e se entender. Palavras muito técnicas ou difíceis de ser entendidas é um convite para o lixo. Seja simples e razoável. Que tipo de publico alvo é o seu? Pessoas comuns? então pense comum.
 
Logo na frente de seu panfleto deixe em destaque seu diferencial, as vantagens que seu serviço ou empresa oferecem ou a promoção para determinado período bem como a duração do mesmo.
 
Panfletos coloridos, chamados FLYERS, também tem uma maior probabilidade de serem guardados pelas pessoas, pela sua aparência de qualidade e profissional. Imagens e fotos também valorizam muito o panfleto, uma arte pobre pode passar uma imagem de Xerox ou falta de profissionalidade, e isso seria muito ruim para a imagem de sua empresa.