Panfletagem como meio de propaganda e marketing - funciona?


Muitas empresas ainda usam panfletagem como meio de propaganda e de divulgação de ofertas e promoções.
 
Mas será que esta prática funciona? SIM, funciona, mas só se for bem feito e estudado.
 
Como fazer um panfleto eficiente, leia as dicas:
 
1- Defina um público alvo, bem focado. Se for para vender, por exemplo, “plano de saúde”, faça um panfleto específico para um perfil de cliente, como por exemplo, o público “feminino”, entre 30 a 35 anos, que mora em determinada região.
 
2- Componha o seu panfleto com estes dados focais, então a sua mensagem deverá ter estes elementos, (Idade, sexo e região). Quanto mais elementos você inserir no panfleto, mais focado e preciso ele ficará.
 
3- Não pode faltar de jeito nenhum no seu panfleto uma chamada de retorno. Imprima junto da mensagem do panfleto, um “voucher” para ser usado, bastando depositar o mesmo na “urna”, depois de preenchido.
 
4- Este “voucher” precisa ser preenchido pelo cliente, com dados APENAS de Nome e telefone, para concorrer a algum prêmio especial. Deixe várias canetas no local de coleta.
 
5- Distribua o panfleto, no local onde se encontra o maior volume do seu público alvo, não me vá distribuir panfleto de “fitness”, na porta da “churrascaria”, você entendeu né.
 
6- Contabilize as respostas, e veja o volume de respostas alcançadas, deixe uma caixa de recolhimento (urna) para sua chamada de retorno, bem próxima ao ponto de distribuição do seu panfleto.
 
7- Cadastre as chamadas de retorno, e entre em contato com o seu cliente, completando os dados como o e-mail, e confirmando o telefone. Este ato de completar os dados, vai passar uma incrível credibilidade.
 
Panfletos, ainda são usados em várias campanhas de marketing, de grandes empresas.
 
IMPORTANTE:
 
- Tenha uma atitude ambientalmente correta; pendurar panfleto em parabrisa de carro não funciona, além de irritar o motorista. Existe casos de processo ganho, por motoristas, que a tinta do panfleto manchou o carro do cidadão, após uma chuva. Ou grudou no vidro, devido ao calor do sol.
 
- Faça panfleto para um só dia de distribuição, bem focado no público alvo, quanto mais focado e preciso, mais resultado e participação.
 
- Não tente vender nada pelo panfleto, a missão dele é pegar os dados do cliente alvo.
 
- Se a missão dele não é vender nada, então sua mensagem deve falar somente de benefícios e soluções e não de preços e condições de pagamento.
 
- Quando alguêm recebe um panfleto qualquer na rua, já sai procurando um lixo para jogar fora, providencie várias lixeiras, em torno do seu ponto de distribuição, no final do dia de panfletagem limpe todo o local, e conte os panfletos jogados fora, eles estão todos na sua lixeira. Contabilize estes dados e você vai saber a taxa de rejeição à sua mensagem.
 
- Crie um diferencial, entregue um panfleto, mas fale alguma coisa do tipo “Esse vale um prêmio viu…”, e já ofereça uma caneta para a pessoa preencher os dados. O seu panfleteiro, por mais simples que seja, pode fazer isto para você, basta ensiná-lo com um rápido treinamento.
 
- Se no final do dia de serviço, você conseguiu uma taxa de 3% de contatos ou mais, parabéns, você trabalhou muito bem.
 
- Um dia de panfletagem de sucesso, gerando até 3% de prospecção, é capaz de ocupar um vendedor por pelo menos 3 dias, ligando para todo mundo.

Fonte: 
http://balcaodainternet.com.br/
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