Panfletos promocionais ou institucionais para divulgar?


Em um mundo cada vez mais competitivo e diversificado em termos publicitários, o melhor a fazer é procurar um modo rápido, prático, eficiente e objetivo para divulgar sua empresa, produto ou serviço. O panfleto é uma estratégia de marketing de massa barata, que possibilita uma venda e divulgação direta, e que quando é bem realizada consegue atingir quem ainda não é seu cliente e, até mesmo, quem já é.
 
Mas é preciso ficar atento na hora de criar o seu panfleto, pois você precisa atrair a atenção do leitor. Ao planejar a criação de um panfleto promocional você deve se atentar para alguns detalhes básicos, que definirá o sucesso ou o fracasso da sua estratégia de divulgação.
 
Promocional X institucional
 
O panfleto promocional precisa divulgar informações com o menor número de palavras possível. Já em um panfleto institucional as palavras são necessárias, pois é por meio delas que será vendida a ideia do que é a instituição e o que ela tem a oferecer.
 
Fique atento ao formato, em panfletos promocionais a informação precisa ser rapidamente transmitida, não adianta colocar um panfleto grande demais ou com muitas dobraduras, esse formato mais completo atende perfeitamente aos panfletos institucionais.
 
Tanto nos panfletos promocionais como os institucionais, não se esqueça de deixar sempre bem visível para o seu cliente as formas para que ele entre em contato, afinal para que divulgar se não é possível encontrá-lo. É importante também dar um destaque à sua marca, é preciso que seu público saiba quem está divulgando.
 
O que não deve ser feito
 
Vale a pena lembrar também os erros que não devem ser cometidos: excesso de itens e informações que serão divulgadas; panfletos monocromáticos (impressos em apenas uma cor) não chamam a atenção.
 
A panfletagem quando mal feita pode não ser nada atraente, ninguém gosta de andar na rua e ter um panfleto empurrado em sua direção, deixe que o seu cliente queira o seu panfleto; vale a pena usar um papel de maior qualidade para imprimir o panfleto, ter um bom design.
 
Detalhes que fazem diferença
 
Procure profissionais especializados e bem recomendados para a execução do serviço, não adianta contratar uma gráfica que oferece um baixo custo se o trabalho é de má qualidade.
 
É sempre bom procurar informações sobre as leis de distribuição de panfletos da sua cidade.