Páscoa: A melhor época para as docerias


Enquanto grande parte da população brasileira desfrutava o período de férias e de Carnaval, muitos empreendedores e negócios estavam agitados para a Páscoa que representa para eles o seu Natal: estavam ocupados, pelo menos desde outubro do ano passado, com o desenvolvimento dos produtos, produção, vendas e distribuição.
 

De acordo com a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates) somos o terceiro maior produtor de chocolates do mundo, atingindo mais de 732 toneladas em 2012 e o Brasil desponta como um dos maiores consumidores de ovos de Páscoa do mundo, somente atrás dos EUA. Nosso consumo anual do chocolate sob todas as formas gira num patamar acima de 2,5 kg por brasileiro (as indicações variam até 3,5 kg).


Apesar do cenário econômico pouco promissor, parece que o setor de chocolates ainda oferece espaços para empreendedores, sobretudo no varejo, e nas franquias. Mas, há como se lançar independentemente, procurando manufaturar novas receitas e produtos, aproveitando o crescimento do interesse pelos chocolates premium e gourmet, chocolates de origem controlada, diet e outros.


E você? Como vai aproveitar essa época do ano?

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