Por que divulgar com panfletos?


Para grandes ou pequenas empresas, panfletagem sempre dá certo. É barato, fácil de distribuir e acima de tudo informativa. O segredo é apenas saber como fazer. Para quem não conhece, um panfleto é um material de divulgação em papel em que constam informações básicas sobre o empreendimento como nome, tipo de serviço e dados para contato como endereço, telefone e email.
 
Eles são feitos em gráficas e quanto maior a tiragem, menor o preço por unidade. O tamanho ideal de um panfleto é meia folha de oficio ou papel tamanho A4. Algumas pessoas tentam economizar colocando um quarto de folha de ofício, o que realmente sai mais barato.
 
Pequenas e grandes marcas aderem ao panfleto porque é uma das formas mais baratas de chegar até o cliente. Como é uma mídia manual, em que as pessoas podem guardar na bolsa ou bolso, o panfleto permite que se chegue a locais que nem foram pontos de divulgação como bairros e até outras cidades por meio de amigos e parentes.
 
O local de distribuição de um panfleto vai de acordo com o serviço. Para isso é preciso ter em mente qual o seu público alvo. Se forem serviços relacionados a prédios e apartamentos, coloque nas portarias ou peça para apregoar seu material de divulgação em quadros de aviso.
 
Se seu segmento for comércio, coloque como pontos de divulgação as paradas de ônibus ou esquinas próximas à sua loja, com pessoas entregam a transeuntes (verifique a legislação na prefeitura da sua cidade).
 
Caso sejam serviços de público mais seleto e de alto valor, invista em entregar o material por meio de assinatura de jornal. É cobrada uma taxa para encarte do panfleto que varia com o dia da semana, sendo os mais caros os dias de maior circulação por conta de anúncios, quinta e domingo. Quadros de avisos de universidades e escolas são uma boa pedida também.