Saiba porque utilizar panfletos para divulgar


Muitas empresas e indivíduos utilizam panfletos para promover seus produtos ou serviços. Geralmente, eles são impressos em uma página. Algumas empresas imprimem seus panfletos em preto e branco, enquanto outras utilizam várias cores, com gráficos ou imagens. O objetivo principal de um folheto é informar os consumidores ou empresas sobre novos produtos ou ofertas especiais. Existem vantagens e desvantagens ao usar panfletos de marketing.
 
Barato
 
Uma vantagem de usar panfletos de marketing é que eles são baratos. Como a maioria dos folhetos é, no máximo, impressa na frente e no verso de uma folha de papel, as empresas podem produzir cada um por apenas alguns centavos. A maioria dos panfletos pode ser impressa diretamente de um computador e então produzida em massa em uma máquina copiadora. No entanto, as empresas que querem cópias de melhor qualidade devem considerar o uso de impressão off-set ou digital.
 
Fácil de ler
 
Os folhetos de marketing são fáceis de ler. Geralmente, eles são criados com muito espaço em branco, letras maiores e um número limitado de palavras. A maioria desses panfletos é projetada para atrair a atenção, criar interesse e fazer o cliente comprar o produto ou serviço. Portanto, os profissionais de marketing não entram em muitos detalhes ao planejar um folheto.
 
Fácil de produzir
 
Os panfletos são uma das ferramentas impressas de marketing mais fáceis de produzir. A maioria das pessoas pode montar um em uma hora ou menos e deixá-lo pronto para distribuição no mesmo dia. Como os folhetos de marketing são fáceis de produzir, uma empresa pode fazer alterações nele conforme necessário. Por exemplo, um gerente de comunicações de marketing pode precisar fazer a atualizações de algumas informações sem perder muito tempo.